Crédito entre pessoas físicas

Oferta de crédito entre pessoas físicas

A Portugal Finance é uma plataforma de empréstimos sem banqueiros. Oferecemos crédito a partir de um sistema colaborativo. Os fundos do empréstimo são coletados dos investidores.

Você precisa de crédito, mas está tendo dificuldades para conseguir um empréstimo nos bancos? Ou gostaria de beneficiar de condições mais vantajosas? A Portugal Finance está aqui para te ajudar! Não hesite mais e faça uma simulação para encontrar a solução de crédito adequada às suas diferentes necessidades.

A Portugal Finance ajuda-o a concretizar os seus desejos

Resposta imediata

Formulaire en 3 étapes, rempli en moins de 3 minutes

Transferência em 48 horas

Traitement efficace de votre demande de prêt en 24h*

Atendimento ao Cliente

Régulièrement récompensé pour sa qualité

Sem taxas ocultas

Você paga apenas seus pagamentos mensais, nem um centavo a mais

Crédito entre particulares: o que é?

Esta é uma transação de empréstimo pessoal realizada entre indivíduos por meio de uma organização.

Crédito ou empréstimo entre indivíduos, ou PAP/P2P, também é chamado de crédito sem banqueiro, porque geralmente as organizações de empréstimo peer-to-peer não são organizações ou bancos aprovados.

Seja qual for o nome que dermos aos empréstimos peer-to-peer, trata-se de uma revolução no campo financeiro; compete diretamente com os bancos institucionais, posicionando-se como uma alternativa credível. Ao mesmo tempo, o empréstimo pessoal entre particulares constitui um verdadeiro meio de recurso quando o círculo de familiares ou amigos não pode ou não quer emprestar dinheiro (por não ter o montante necessário, ou mesmo por ter dificuldade em confiar).

Crédito entre pessoas físicas: um novo termo

Empréstimo ou crédito entre pessoas físicas é um termo “na moda” há vários anos. Certos perfis de mutuários que já não confiam nos bancos recorrem agora ao sistema colaborativo para solicitar crédito.

Nos Estados Unidos, o empréstimo peer-to-peer já existe desde 2006 com a primeira plataforma de crédito peer-to-peer do mundo: Lending Club. Esta empresa, fundada por um francês, foi um verdadeiro sucesso desde o seu lançamento. Quase dez anos depois, afirma ter concedido mais de 4 mil milhões de euros em empréstimos.

Informações e forma de contrato de crédito entre pessoas físicas

O empréstimo entre particulares rege-se da mesma forma que um empréstimo “clássico”. Isto requer inevitavelmente o estabelecimento de um contrato entre o mutuário e o credor privado. Esta escrita pode assumir a forma:

Ou um contrato de empréstimo (formulário n.º 2062, a assinar pelo mutuário e pelo mutuante, que guardam cada um uma cópia).
Ou um reconhecimento de dívida (a ser lavrado, datado e assinado pelo mutuário; um original para o credor, outro para o serviço fiscal e uma cópia para o mutuário). Acima de 1.500 euros, este documento deverá ser lavrado por notário.

O referido contrato deverá mencionar principalmente:

Os nomes completos e endereços completos de ambas as partes;
As condições do empréstimo (montante, duração, periodicidade das amortizações mensais, taxa de juro).

Os três pontos-chave a serem lembrados sobre o crédito entre indivíduos

  • Consiste no empréstimo de dinheiro entre duas pessoas físicas (ou entre uma pessoa física e uma pessoa jurídica), por meio de uma plataforma colaborativa especializada em empréstimos.
  • Para pessoas físicas, é uma alternativa viável ao crédito bancário.
  • Torna o empréstimo pessoal acessível a qualquer pessoa, incluindo jovens empreendedores e pessoas inscritas na Ficha de Incidentes de Reembolso de Crédito Individual ou na Ficha Central de Cheques.

A Portugal Finance ajuda você a encontrar o empréstimo que realmente é feito para você.